A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve domingo, 16, no distrito de Cabeceira Grande, município de Campestre, quando acompanhada pelas lideranças Cícero Miranda, “Barrinha”, e seu irmão, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, fez visitas, reuniu-se com lideranças e participou de festa de aniversário da matriarca das famílias Cunha e Leonardo, dona Raimunda Nonata da Cunha, que completou 90 anos.
Raimunda Nonata, oriunda de Fazendinha, município de Coroatá, foi uma das pioneiras na fundação do povoado Cabeceira Grande, hoje com mais de dois mil habitantes. Teve 12 filhos e tem cerca de 30 descendentes entre netos e bisnetos. A festa, que teve missa logo pela manhã e à tarde churrasco, ocorreu na casa da filha de dona Raimunda, Ana Silva, uma das lideranças de Cabeceira Grande.
“Para mim é uma honra ter sido convidada para estar aqui quando homenageamos dona Raimunda em mais um ano de vida. Agradeço ao convite e rogo a Deus que lhe dê muitos anos de vida e que possamos nos anos que virão voltarmos aqui para celebrar mais aniversários dessa mulher importante, não apenas para sua família, mas para toda comunidade de Cabeceira Grande”, disse Valéria.
Depois das homenagens a dona Raimunda Nonata, Valéria andou pelo povoado e visitou lideranças locais, como o vereador Albiner de Aguiar Gomes (PCdoB), quando além de tomar conhecimento de vários problemas ou reivindicações da população na área da saúde, ouviu reclamação sobre deficiência no fornecimento de energia elétrica do povoado, problema que se manifesta pelo fato da linha de energia que abastece aquele distrito ser a mesma que fornece energia para a Usina de Álcool Destilaria Maity (ex-Caiman), localizada próximo dali.
“Quando as caldeiras da destilaria são ligadas a energia, aqui cai e às vezes até acaba desligando”, informou o vereador, obtendo por parte da deputada a garantia de que fará gestão junto à Cemar a fim de buscar uma solução para o problema que vem causando prejuízos à comunidade. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14934
Deputada Valéria Macedo visita interior de Campestre
Moradores reclamam de deficiência na rede elétrica e deputada se compromete em fazer gestão junto à Cemar para resolver o problema
Comentários