Através de indicação protocolada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) solicitou à governadora Roseana Sarney e à diretoria da Companhia Energética do Estado do Maranhão – CEMAR, através de seu presidente, Dr. José Jorge, que tomem providências administrativas e de engenharia de eletricidade no sentido de fazer a correção dos postes do MA-335, que liga Porto Franco a São João do Paraíso.
Informa a deputada que a MA-335 foi recuperada recentemente com extensão de 42 km de Porto Franco a Paraíso, sendo 33 km dentro do município de Porto Franco e cerca de 9 km dentro do território do município de São João do Paraíso, mas que “apesar da ação governamental ter sido uma importante conquista para o povo de Porto Franco, de São João do Paraíso e região em geral, as instalações elétricas, sobretudo os postes em várias partes do trecho, são insustentáveis e representam alto risco de acidentes ao longo do trecho da rodovia”.
Segundo Valéria, em recente visita que fez ao município de São João do Paraíso, além de ouvir várias reclamações dos moradores nesse sentido, também constatou pessoalmente que em vários trechos os postes com energia elétrica de alta tensão ficam à beira da estrada, portanto sendo necessária uma urgente intervenção do governo do estado e da própria CEMAR para refazer toda a linha, com o deslocamento correto dos postes de energia elétrica em vários pontos da rodovia.
“É desnecessário ser engenheiro elétrico para verificar-se ‘in locus’ a completa irregularidade e falta de segurança a que estão acometidas todas as pessoas que transitam pela referida estrada. É necessária uma intervenção imediata para fazer a correção das instalações, de preferência antes da inauguração da referida MA-335”, asseverou a parlamentar pedetista. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14746
Deputada Valéria Macedo pede ao governo e à Cemar que façam correção das instalações elétricas na MA-335
A estrada, que liga Porto Franco a São João do Paraíso, atualmente passa por recuperação feita pelo governo do estado
Comentários