A deputada Valéria Macedo (PDT) foi à tribuna, nessa quinta-feira (16), parabenizar enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem pela Semana da Enfermagem, que se comemora de 15 a 17 deste mês.
O Dia do Enfermeiro é comemorado dia 12 de maio e dia 15 é comemorado o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem. Por isso, entidades da enfermagem, como o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), presidido por Célia Maria Rezende e a Aben (Associação Brasileira de Enfermagem), presidida pela professora, mestra e enfermeira Nair, elegeram esta semana como a Semana da Enfermagem.
Durante toda esta semana, a Aben e o Coren promovem oficinas, atividades dinâmicas, interativas e feira científica e pedagógica, comportas por estandes temáticos que serão utilizados por instituições para apresentação dos seus produtos e também produtos ligados à área da enfermagem e da saúde.
“Queremos também fazer uma homenagem especial à professora Elba, que também encontra-se à frente da Aben, e a Célia Maria Rezende, presidente do Coren Maranhão, as quais estão à frente desses movimentos das ações comemorativas da Semana da Enfermagem”, ressaltou a deputada.
Fórum
A parlamentar aproveitou a comemoração da Semana da Enfermagem para ressaltar que trará de volta o Projeto de nº 159/2011, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem que foi vetado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
“É necessário contar com trabalhadores qualificados e em quantidades suficientes e cumprimento de uma jornada adequada, para isso precisamos contar com o apoio dessa Assembleia, de todos os deputados presentes com a aprovação do Projeto Lei nº 159, que regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os profissionais da enfermagem”, justificou Valéria Macedo.
Por último, a deputada reforçou pedido de apoio aos líderes do governo e ao representante da Casa Civil, João Abreu: “Peço aos seus líderes, os seus deputados, o representante da Casa Civil, o senhor João Abreu, que repensem essa questão do veto e venha apoiar, porque com certeza vai haver um reconhecimento por parte da categoria, com o apoio que a governadora vai dar e todos os deputados dessa Casa”.
Comentários