A deputada Graça Paz (PSL) utilizou a tribuna, na sessão plenária dessa terça-feira (24), para rebater críticas feitas à trajetória política do senador Roberto Rocha. A parlamentar classificou como equivocada a afirmação feita pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), na sessão da última quinta-feira (19), ao dizer em seu pronunciamento que o senador seria “alérgico a votos”.
Graça Paz ressaltou o respeito que sente pelo deputado Othelino Neto, mas questionou o pronunciamento feito pelo parlamentar que, segundo ela, talvez não tenha conhecimento sobre a trajetória política do senador Roberto Rocha.
“O Roberto nasceu de um vencedor. O seu pai, o ex-governador Luiz Rocha, foi quase tudo neste Estado, de vereador a governador do Maranhão. E o Roberto, que hoje é senador, e que pauta o seu mandato, claro, na experiência que teve do seu pai, mas também com o mesmo amor, com a mesma responsabilidade, com o mesmo carinho, com o mesmo respeito que teve o seu pai pelo povo do Maranhão. O Roberto tem uma trajetória política muito bonita, ele de forma nenhuma pode ser taxado como alérgico a votos”, afirmou.
A deputada fez um resgate da história do senador, que se elegeu deputado federal por três vezes, sendo o mais votado do Maranhão em uma delas. “Ninguém no Maranhão teve uma votação tão expressiva para deputado federal quanto o deputado Roberto Rocha. Até hoje ninguém quebrou esse recorde”, assinalou.
A parlamentar finalizou o seu pronunciamento destacando a última eleição para senador, em que Rocha obteve um milhão e quinhentos mil votos, contrariando a afirmação do deputado Othelino. “Eu sei que na cabeça dos que têm mais de 30 anos não passa isso, porque acompanha a trajetória política de Roberto Rocha. Fica aqui a minha informação para que os jovens que me ouvem e que me assistem saibam da trajetória do senador Roberto Rocha e que, na realidade, em vez de alérgicos a votos, ele é um grande campeão de votos”, concluiu. (Andressa Valadares/Agência Assembleia)
Comentários