A vice-presidente do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), deputada Eliziane Gama, destacou na manhã dessa quinta-feira (13) a realização do Congresso Municipal do partido no próximo dia 22 de outubro, momento em que será eleita a nova direção do PPS na capital. O evento será realizado na Câmara Municipal de São Luís, das 9 às 14 horas. Na oportunidade, também serão definidos os delegados que representarão o diretório no Congresso Estadual.
“No próximo sábado, o nosso partido PPS realizará o congresso municipal, portanto os seus filiados escolherão os novos membros da executiva municipal e também elegerão os seus delegados para a eleição do Diretório Estadual”, frisou a deputada.
Eliziane destacou o projeto do partido de ter candidaturas próprias nas capitais e nas cidades com mais de 50 mil eleitores. Ela reconheceu que muito embora haja algumas divergências entre seus integrantes, o PPS precisa amadurecer para a consolidação do ideal nacional.
“O PPS é um partido plural, que reúne movimentações diferenciadas e muitas vezes divergentes. Acredito que até as divergências são importantes para o amadurecimento e para o espaço da democracia”, enfatizou.
Ainda sobre a pré-candidatura própria, Eliziane Gama lembrou a participação no mês de junho, do 1º Encontro Nacional do PPS com pré-candidatos a prefeitos das capitais brasileiras. A deputada disse que o objetivo do partido é ter uma política mais arrojada e um olhar diferenciado para as questões municipais visando mudar a realidade social.
“Nós fomos convidados para o encontro nacional, no qual foi definida uma resolução nacional, e estabelecido em todo o país a existência de pré-candidatura própria nas eleições de 2012, em uma demonstração de fortalecimento partidário e de apresentação de alternativas para mudanças da cidade dentro de um slogan que foi criado no país chamado: Faça mais por sua cidade”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14227
Comentários