Membros da bancada de deputados federais do Maranhão se reuniram na última quinta-feira, 05, no início da manhã, com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, para discutir a situação das obras federais no Maranhão.
Estiveram presentes na reunião os deputados Deoclides Macedo (PDT), José Reinaldo Tavares (PSB), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e o coordenador da bancada, deputado Pedro Fernandes (PTB).
Na pauta da reunião, os parlamentares cobraram intervenções de melhoria da BR-316, no sul do Maranhão; conclusão da duplicação da BR-135, trecho que liga a capital São Luís ao interior do estado, bem como a retomada da obra do viaduto do aeroporto e a recuperação da BR-010 no trecho entre Imperatriz e Açailândia.
No documento assinado por todos os deputados federais e senadores do Maranhão também foi solicitada a agilização do processo de contratação das obras de pavimentação da BR-226 entre o Km 0,0 e o Km 100 (Timon) e ligação da BR-226 (contorno Timon) à BR-316.
Na oportunidade, o deputado federal Deoclides Macedo também pediu que sejam aceleradas as obras da Travessia Urbana de Imperatriz e Açailândia e iniciado de imediato o projeto de duplicação de todo o trecho da BR-010 (Belém-Brasília) no trecho de Estreito a Itinga; que sejam feitas também de imediato melhorias pontuais em todas as travessias urbanas nas cidades do estado cortadas pelas BR-010 (trecho Estreito/Itinga), BR-226 (trecho Porto Franco/Timon) e BR-230 (trecho Carolina/Riachão/Balsas), a serem executadas dentro dos atuais contratos de conservação e restauração - CREMA, tais como restauração e/ou pavimentação dos acessos laterais e instalação de passarelas para pedestres, assim como sinalização adequada.
Deoclides Macedo justificou tais reivindicações, dizendo que “se trata de obras importantes para o desenvolvimento desses municípios, melhorando o aspecto urbanístico, gerando oportunidades de trabalho e segurança às pessoas que se utilizam das passagens urbanas”.
Macedo reiterou o convite de toda a bancada federal para que o diretor geral do DNIT, Adailton Cardoso (interino), visite Imperatriz no próximo dia 27 de março, para participar de uma reunião a ser confirmada nos próximos dias e olhar de perto o ritmo das obras da travessia urbana da cidade.
Comentários