O deputado federal Deoclides Macedo (PDT-MA) participou nessa quarta-feira, 27, da reunião da Bancada Maranhense no Congresso Nacional que tratou sobre o andamento das obras das rodovias federais no estado.
Segundo o parlamentar, durante a reunião os deputados demonstraram grande preocupação com a BR-226, trecho que vai de Baú até Timon, por estar com o cronograma de execução muito atrasado. "Ficou decidido que o DNIT será notificado e deverá apresentar detalhes do andamento das obras e informar quais providências já foram tomadas", informou Deoclides.
Já a BR-135 - trecho que liga Bacabeira até Miranda -, segundo Deoclides, também está sendo fiscalizada. "Precisamos assegurar que a emenda que a Bancada destinou seja utilizada adequadamente para garantir a melhoria na qualidade de vida da população", disse.
Durante a reunião, como único representante da região tocantina e do sul do Maranhão na câmara federal, Deoclides aproveitou o momento para reforçar a importância da obra de melhorias físico-operacionais da Travessia Urbana de Imperatriz (BR-010), já reiniciada com recursos da bancada federal. "Imperatriz é a principal cidade do Sul do Maranhão e, por isso, as obras de adequação da Travessia são essenciais para o desenvolvimento da região. Temos que tirar todos os entraves possíveis para sua concretização", asseverou.
Publicado em Política na Edição Nº 15976
Comentários