O deputado federal Deoclides Macedo, a vereadora de São Domingos do Maranhão Patrícia Lucena e o líder comunitário Whaubtyfran Cabral (o Biscoito) participaram, na manhã de ontem (4), de audiência com Leonardo Gadelha, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, para solicitar urgência na abertura da agência do INSS no município.
A cidade foi contemplada com a construção de uma agência, mas até o momento continua de portas fechadas, o que tem prejudicado muito o acesso dos moradores aos serviços prestados pelo órgão.
Após ouvir a explanação dos presentes sobre as dificuldades enfrentadas pela população local, o presidente do INSS marcou a inauguração para o dia três de novembro, uma vez que a obra já está concluída e homologada pela Superintendência Nordeste, mobiliada e com servidores designados para o local. O presidente garantiu, ainda, publicar imediatamente o Código da Agência.
Segundo a vereadora Patrícia Lucena, a audiência foi muito positiva. “Saio daqui com a certeza de que honrei o compromisso feito à população. Com a inauguração da agência, a peregrinação dos moradores que viajam mais de 300 km para requererem os benefícios previdenciários chega ao fim”, disse.
O líder comunitário Whaubtyfran Cabral disse que este é um momento ímpar e de grande importância. “A abertura desta agência beneficiará não só os habitantes de São Domingos, como também das cidades circunvizinhas”.
Para o deputado Deoclides Macedo, esta ação foi uma vitória da população são-dominguense e dos moradores das cidades vizinhas. “Como parlamentar, não poderia deixar de fazer a minha parte para colocar em funcionamento esta agência. Fico muito feliz em saber que a população, principalmente os mais necessitados, agora terá acesso aos serviços ofertados pelo INSS”, concluiu.

INSS vai implantar Call Center nos municípios de São Luís e Imperatriz

O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar um posicionamento do órgão sobre o pedido feito no mês passado para implantação da central de atendimento nas gerências executivas do INSS nos municípios de São Luís e Imperatriz, por meio dos serviços de tele atendimento 135 (Call Center). O presidente Leonardo Gadelha afirmou que em breve o serviço entrará em operação.
Quanto ao pedido no acréscimo de efetivo médico de 56 peritos na agência de Imperatriz feito também no mês passado, o deputado foi informado que o INSS está verificando a possibilidade de atender à solicitação.
“Estou muito confiante de que a minha intervenção no órgão sobre estes dois assuntos trará respostas positivas”, concluiu. (Assessoria)