W. Marinho

Em evento marcado para esta sexta-feira, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz, os comandos estadual e municipal do Democratas anunciarão, oficialmente, seu apoio à candidata do PDT a prefeita Rosângela Curado. A informação foi dada ontem pelo ex-vice-prefeito e um dos articuladores da campanha de Rosângela Curado, Jean Carlo, ao destacar o número de partidos que hoje estão no arco de apoio à candidata.
Jean Carlo também ressaltou a forma como o vereador Esmerahdson de Pinho procedeu ao abdicar da sua candidatura em favor da aliança com o PDT. “O vereador Esmerahdson foi muito positivo e humilde em abdicar do seu projeto de candidatura em favor da Dra. Rosângela Curado, o que aumentou ainda mais o respeito e admiração que a classe política tem por ele”.
Indagado se este gesto não estaria condicionado a uma possível indicação para compor a chapa como vice, Jean Carlo foi taxativo em afirmar que no entendimento traçado entre as lideranças dos dois partidos não houve este entendimento, embora ressaltou que “no andar da campanha, ele possa ser indicado para compor a chapa, pois a política é dinâmica”.
Também disse que se fosse para registrar hoje a chapa, o PDT teria nome para a composição, “mas vamos esperar o transcurso da campanha. O importante a destacar é que sua atitude será certamente lembrada no futuro, pois quem chega primeiro e ainda da forma que ele está chegando, merece ser prestigiado”.
O próprio vereador Esmerahdson de Pinho não confirma a indicação do seu nome para compor a chapa e no evento de sexta-feira deverá anunciar qual será o seu destino político: participar da coordenação da campanha de Rosângela Curado ou disputar a reeleição. O presidente estadual do DEM, deputado Juscelino Filho, e o presidente municipal, deputado Antonio Pereira, estarão presentes na sexta-feira por ocasião do anúncio da adesão do partido à candidata do PDT, que agora tem nove partidos apoiando o projeto e praticamente fechado com o comando estadual e municipal do PR, que aguarda o anúncio oficial do deputado Davi Jr., marcado para a segunda quinzena deste mês.