Filiados do Democratas estarão reunidos amanhã, a partir das 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz, para iniciar discussões em torno das eleições do ano que vem. A informação foi dada ontem pelo ex-vereador Nival Coelho, que está reorganizando a sigla ao lado dos remanescentes do partido.
Com comissão provisória ainda sendo instalada, a qual deverá ser presidida pelo deputado estadual Antonio Pereira, ainda em processo de transferência de domicílio eleitoral para Imperatriz, o DEM pretende ouvir todos os filiados antigos e, desta forma, iniciar um movimento que venha a dar sustentabilidade a futuras candidaturas.
Como o processo de formação da comissão provisória foi feito à revelia dos filiados mais antigos, o que gerou descontentamentos e ameaças de deixarem a legenda, chegou-se a um entendimento de que seja realizada reunião com todos eles. Assim, será estabelecido o grau de importância igualitário para todos os filiados.
Segundo o vereador Nival Coelho, o objetivo deste primeiro encontro será exatamente o de mostrar ao Democratas os planos que estão sendo preparados para o ano que vem e ainda mostrar que não há pretensão de excluir, mas sim de incluir todos neste projeto.
“Não queremos dividir, mas fortalecer o partido, que na eleição passada - por falta de apoio - teve uma participação mínima no processo eleitoral, inclusive com poucos candidatos a vereador, o que não se pode admitir pelo número de filiados. Com essa reunião, pretendemos mostrar exatamente a força do DEM e que iremos juntos viabilizar participação mais firme, inclusive com candidato a prefeito”, frisou.
Por enquanto, o DEM ainda não apresentou os novos filiados, o que deverá acontecer na segunda reunião, provavelmente em setembro. Isso porque, inicialmente, o pensamento dos futuros dirigentes da sigla é manter os atuais e depois partir para ampliar o quadro de filiados, como expressou Nival Coelho. “Temos muitos nomes já acertados para virem para o DEM, no entanto vamos primeiro conversar com os atuais, definir pontos e aí, sim, realizaremos um grande evento para saudar os novos filiados”.
Para o ex-vereador, que é suplente, o atual DEM tem nomes fortes para disputarem todos os cargos eletivos e que irá trabalhar neste sentido. “Temos a ex-secretária Rosângela Curado e o ex-prefeito Ildon Marques, além de outros nomes. Dessa forma, pretendemos participar da eleição em todos os cargos e com chances de vencê-la”, enfatizou.
Ontem, o ex-prefeito Ildon Marques, ao responder email enviado pela reportagem, informou que “não tenho conhecimento deste assunto”, sobre especulações de que estaria saindo do DEM para o PMDB. Ou seja, manteve o mistério em torno da sua permanência ou não entre os democratas. (Willian Marinho)
Publicado em Política na Edição Nº 14174
Comentários