Willian Marinho

O Democratas de Imperatriz realizou no último domingo reunião para a apresentação oficial da Comissão Provisória, que regerá os destinos da legenda até a eleição da Executiva. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu diversos filiados. Pré-candidatos a prefeito do DEM e de outros partidos estiveram presentes, como Miguel Marconi (Amarante), Francisco Nunes (Senador La Rocque), Julimar (Davinópolis) e Nelson Castilho (Montes Altos).
Na oportunidade, o deputado estadual Antônio Pereira foi apresentado como o novo comandante da sigla em Imperatriz e na região tocantina, conforme expressou o vice-presidente estadual, Ricardo Guterrez, que esteve presente e confirmou a confiança da cúpula do partido no parlamentar, que transferiu seu domicílio eleitoral para Imperatriz, novamente.
Vão comandar o DEM na eleição municipal o ex-vereador Nival Coelho, vice-presidente e que vai exercer a presidência em função de Antônio Pereira ser deputado e não poderia acumular as funções. O ex-vereador Edson Rosa Caldeira é o secretário, Francismar Bahia o tesoureiro e ainda como membros Ezequiel e Adhemar Freitas.
Na reunião foram abonadas as fichas dos novos filiados do DEM, entre eles os ex-vereadores Rui Porão, Antônio Pimentel, Raimunda Angélica, Caldeira; e ainda de Francismar Bahia, Manoel Garimpeiro, e da ex-secretária de Saúde Rosângela Curado, lançada como pré-candidata a prefeita.
Ao falar aos presentes, o presidente licenciado Antônio Pereira elogiou o trabalho desenvolvido pela direção anterior do partido e reafirmou o compromisso de apresentar um novo DEM, mais forte e em condições de brigar por todos os cargos no ano que vem. “Quero aqui agradecer aos dirigentes anteriores do DEM e afirmar que iremos continuar trabalhando forte, pois tenho como objetivo principal conquistar um espaço político maior em Imperatriz e para isso, tenho trabalhar para que possamos eleger, prefeito, vice e vereadores. O partido sendo forte, eu serei forte este é o meu proposito”, frisou.
Pereira afirmou ainda que o lançamento da pré-candidatura de Rosângela Curado, acontecerá em um outro grande ato político. “Hoje, todos nós aprovamos esta indicação. Já era esperada, principalmente pelo que representa seu nome. Mas estaremos fazendo uma grande festa para o lançamento da candidatura, onde reafirmaremos o compromisso de trabalhar pela sua eleição”.
A ex-secretária de Saúde de Imperatriz e que atualmente está exercendo o mesmo cargo no município de São Mateus, agradeceu o apoio e a indicação, disse que “sozinha não sou ninguém, mas se todos nós estivermos juntos neste objetivo, eu aceito a missão”, enfatizou.
O DEM, ao contrário da eleição passada em que disputou vagas na câmara com apenas sete candidatos, já apresentou no encontro de domingo uma lista contendo 26 pré-candidatos a vereadores, para a alegria do presidente em exercício que espera ampliar este número para o máximo de vagas permitidas para cada coligação ou partido, que é de 32.