Willian Marinho
Anunciado em vários partidos desde que admitiu a possibilidade de deixar o seu atual partido, MDB, entre eles o PRB, o prefeito Assis Ramos deverá tomar importante decisão política esta semana visando as eleições do ano que vem. É que desde a semana que passou ele tem realizado tratativas com o presidente estadual dos Democratas, o deputado federal Juscelino Filho, no sentido de vir a comandar a sigla em Imperatriz.
Os entendimentos entre os dois estão bastante avançados e o próprio Assis Ramos já admite que o DEM poderá seu novo partido, o que ainda depende de detalhes para então anunciar oficialmente.
Ramos admite que o MDB ainda é um partido forte, no entanto está neste momento desprestigiado nos meios políticos e sem uma definição em torno da renovação do seu comando estadual e no nacional, com a imagem bastante arranhada perante a opinião pública.
"Como já disse antes, eu agradeço ao MDB e suas lideranças estaduais, entre elas o senador João Alberto e a ex-governadora Roseana, no entanto, hoje o partido está numa situação complicada e com sua imagem arranhada perante a população e não vejo atitude das lideranças em procurar renovar a sigla, dando novo fôlego para as próximas eleições. Por isso venho pensando em trocar de partido e conversando com lideranças dos partidos e avaliando os convites para decidir junto com o meu grupo em qual deles estaremos para o ano que vem".
Ao falar sobre a possibilidade de se filiar ao DEM, ele admitiu ser real esta informação, afirmando que "não posso pensar apenas em mim, na mudança de partido tenho que pensar na cidade de Imperatriz e os projetos para melhorar nossas ações e o DEM ocupa um grande espaço no governo federal, especialmente no Ministério da Saúde, setor que precisamos muito de apoio e recursos, e caso decida por minha filiação terá este objetivo, além da força do partido e o tempo de rádio e TV na propaganda e o apoio das suas lideranças estaduais e nacionais", enfatizou.
Para o fechamento do entendimento, Assis Ramos irá a Brasília ainda esta semana para se reunir ao lado do presidente estadual com o comando nacional da legenda quando então será batido o martelo sobre sua entrada no partido. "Espero contar com o apoio dos filiados em Imperatriz, caso venha a ser efetivada minha entrada", pontuou.
Comentários