Delegado Assis Ramos e o advogado Daniel Macedo, em visita a O PROGRESSO

Está definido. O delegado de Polícia Civil Francisco de Assis Ramos filia-se amanhã ao Partido Progressista (PP) para disputar a sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira. Ontem à tarde o pré-candidato visitou O PROGRESSO acompanhado do advogado Daniel Macedo, novo presidente do PP em Imperatriz.

A partir das 9h deste sábado, o PP realiza um encontro no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), quando Assis Ramos assinará a ficha de filiação. Estarão presentes os deputados federais Waldir Maranhão (PP), Eliziane Gama (PPS) e José Reinaldo Tavares (PSB). Líderes dos partidos em Imperatriz também foram convidados, entre eles Cabo Jota Ribamar (PSDB), Clayton Noleto (PCdoB), Pastor Porto (PPS), Rosângela Curado (PDT) e Rosiane Vicentini (PSB). Também foram convidados o prefeito Madeira e o senador Roberto Rocha (PSB), que estará na cidade neste final de semana e confirmou presença.
Segundo Assis Ramos, o seu ingresso na vida político-partidária aconteceu em decorrência da manifestação de pessoas nas ruas, que o elogiavam pelo trabalho à frente da Delegacia Regional de Segurança e o estimulavam a se candidatar a prefeito. Mas o que determinou mesmo para a sua decisão foram as pesquisas eleitorais que apontaram o seu nome com números significativos. “A partir daí, as lideranças políticas começaram a me procurar e acabei aceitando o desafio”, afirmou Assis Ramos.
O pré-candidato vê grandes chances de vencer as eleições, embora sem grande estrutura para fazer campanha, mas observa que “o momento é propício para o novo, e eu sou o novo”. Assis Ramos acredita que o seu nome se encaixa no perfil exigido pela população, citando a honestidade como um dos itens.
Assis Ramos disse que vai procurar todos os partidos, entre eles o PSDB, o PCdoB e o PDT, buscando fazer uma ampla aliança. Para ele, é certa a adesão do PPS e acredita que o PSB também fará parte da coligação, assim como PRB, PTdoB e outras siglas com as quais já iniciou conversações.
O novo presidente do PP, Daniel Macedo, revela que a partir da filiação de Assis Ramos, amanhã, os entendimentos com os outros serão intensificados. “O jogo vai começar. Vamos partir em busca da consolidação de um grupo forte em torno de Assis Ramos, um nome leve que tem todas as condições de ser o vencedor nas eleições de outubro do próximo ano”, revelou o dirigente.