O candidato Delegado Assis (PMDB) demonstrou consistência e segurança no debate eleitoral realizado pela TV Mirante, na noite deste domingo (25). Durante 01h30, quatro candidatos à prefeitura de Imperatriz, a saber:Ildon Marques (PSB), Rosângela Curado (PDT) e Ribinha Cunha (PSC), tiveram a oportunidade de expor suas propostas de governabilidade para a cidade. 

Equilibrado, Assis Ramos quando questionado sobre a crise educacional no município por Ildon Marques (PSB), ressaltou: "Não podemos falar em educação, sem falar em combate à corrupção na pasta da educação." 
O candidato seguiu incisivo nas respostas e questionamentos, evidenciando conhecimento a respeito dos problemas enfrentados pelo munícipio ao longo dos 4 blocos do debate.  Sobre o tema regularização fundiária, se posicionou com firmeza: "O prefeito precisa agir como mediador dos conflitos. E não apenas agir como mero espectador.", destaca.
Transparência, segurança pública, cultura, saúde, geração de emprego e combate às drogas foram os demais tópicos abordados por Assis Ramos.  Mantendo uma postura de sobriedade, o Delegado reforçou aindaa sua mensagem a favor da honestidade moral e política. Ao ratificar a necessidade da existência de mecanismos de combate à corrupção em meio a estrutura administrativa da prefeitura, o candidato citou a implementação da Secretaria de Transparência, proposta contemplada em seu plano de governo.  
No último bloco, o Delegado Assis Ramos finaliza a sua participação agradecendo o apoio conquistado no decorrer da campanha.  Aproveitando também o momento das considerações finais para sinalizar sua atitude combativa tendo em vista o cenário político local. "Não sou de promessas, sou de resultados", afirma categoricamente. (Assessoria)