Josivaldo JP, primeiro suplente de deputado federal

Com o final da apuração das urnas por parte do Tribunal Regional Eleitoral, além da confirmação dos deputados estaduais e federais eleitos, também foram conhecidos os principais suplentes de cada nas eleições deste ano. Alguns dos suplentes será difícil assumirem por conta de serem de oposição ao governo eleito e que, se tiver que convocar deputado titular, o fará da sua coligação. Vamos aos suplentes:

Deputados estaduais
A coligação “Todos pelo Maranhão” (Chapão do Governo) acabou elegendo 26 parlamentares e os primeiros suplentes são: Edivaldo Holanda (PTC), Ariston (Avante), Zito Rolim e Valéria Macedo (ambos do PDT).
Já a coligação “Maranhão quer Mais” (Chapão da Oposição) elegeu cinco e os principais suplentes são: Socorro Waquim (MDB), Léo Cunha (PSC) e Andréa Murad (PRP).
Na coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu três deputados, os suplentes são: Fábio Braga (SD), Toca Serra e Jota Pinto (ambos Patriotas).
A coligação “Todos pelo Maranhão 4” elegeu dois e os primeiros suplentes são: Marcos Caldas e Dra. Sônia (ambos do PTB). Já a coligação “Juntos pelo Maranhão” elegeu um deputado e o suplente é Pastor Ribinha (PMN).
O PRTB elegeu dois e os suplentes são Betel Gomes e Marcial Lima. O PSDB, o PT e o PSL saíram sozinhos e cada um só fez um deputado, sendo suplentes Guilherme Paz, Luiz Henrique Lula da Silva e Fábio Câmara, respectivamente.

Deputados federais

A coligação “Todos pelo Maranhão” (Chapão do Governo) elegeu seis deputados e possui como primeiros suplentes: Simplício Araújo (SD), Gastão Vieira (PROS) e Elizabeth Gonçalo (Avante).
Já a coligação “Todos pelo Maranhão 2” elegeu cinco deputados e os suplentes são: Paulo Marinho Júnior (PP), Deoclides Macedo (PDT) e Ildon Marques (PP).
A coligação “Maranhão quer Mais” (Chapão da Oposição) conseguiu eleger apenas três deputados e os principais suplentes são: Wolmer Araújo (PV) e Victor Mendes (MDB).
A coligação “Juntos pelo Maranhão” elegeu dois parlamentares e tem como suplentes: Josivaldo JP e Sá Marques (ambos do PHS).
A coligação “Coragem e União” elegeu um deputado e tem como primeiro suplente o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).
O PT saiu sozinho e fez apenas um deputado, tendo como suplente Zé Francisco.