Divulgação

Conforme o número de deputados federais eleitos, ontem foi anunciado o tempo que cada partido terá nas eleições deste ano, no horário eleitoral. Com isso, também foi definido o tempo em que cada candidato a prefeito e seus candidatos a vereador terão para expor ao eleitorado suas ideias e projetos.

De acordo com as bancadas, o partido com maior tempo no horário será o PT, com  10,7 minutos, seguido do PSL com 10,1,  e PP com 7,0. Estes são os partidos com o maior tempo no horário eleitoral.
Mas a lista segue ainda apresentando o PSD com 6,6;  PR com 6,4; PSB com 6,2; PRB com 5,8; PSDB com 5,7; DEM com  5,7; PDT com 5,5; Solidariedade com 2,5; Patriota com 2,3; Podemos com 2,1; PSOL com 1,9; PTB com 1,9; PCdoB com  1,7; Novo com 1,6; Pros com 1,6; PSC 1,6; Cidadania 1,6 e Avante com 1,4.
Poderão ter  variações, como: a divisão será 100% do tempo dividido somente com os partidos participantes da eleição. O tempo dos partidos que não estão participando será distribuído. Em cada cidade teremos formações diferentes de chapas. Porém, as variações serão bem pequenas.
Candidato
Sem a redistribuição do tempo, Assis Ramos, Ildon Marques e Marco  Aurélio serão os candidatos com o maior tempo na propaganda eleitoral em relação aos outros. Os três devem ter à disposição 20 minutos na propaganda eleitoral.