Técnicos da Defesa Civil retirando placa de loja

Domingos Cezar

A Superintendência Municipal de Defesa civil continua com o trabalho de retirada de placas, minidoors e outdoors afixados em locais inadequados, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e a própria Defesa Civil, órgão fiscalizador.
A medida tomada desde meados do ano passado tem recebido o apoio da população, principalmente das pessoas que torcem por uma cidade mais humana, mais bonita, com uma feição paisagística digna das grandes metrópoles. Esta parcela representa, sem dúvida, a grande maioria dos dignos imperatrizenses.
O trabalho, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, começou e tem se estendido pelo centro comercial, dando preferência às principais ruas e avenidas, como a Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Ceará, Rua Luís Domingues, entre tantas outras.
Esta semana, técnicos da Superintendência de Defesa Civil estiveram fiscalizando a Rua Sousa Lima, nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas, onde se concentra boa parte de lojas de roupas de moda, as denominadas boutiques. Elas são responsáveis por boa parte da publicidade por meio de placas e outdoors.
Entretanto, uma diminuta parcela, no afã de denegrir o trabalho desenvolvido pelos agentes da Defesa Civil, utiliza-se das redes sociais para tecerem críticas argumentando que o órgão tem retirado apenas placas de pequenas empresas, razão porque Chico do Planalto rebate todas essas críticas.
“A Defesa Civil de Imperatriz não utiliza esse expediente, mas procura, de maneira isenta e responsável, retirar as placas que estejam causando problemas no trânsito ou que podem acidentar as pessoas que caminham pelas ruas”, afirma Chico do Planalto, ressaltando que, “estando em local inadequado, vamos recolher, independente de quem sejam seus proprietários”, concluiu.