William Marinho

Faltando vinte e um dias para o fim do prazo no qual os pedidos de registros de candidatos às eleições deste ano deverão estar julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Maranhão, os julgamentos dos pedidos de impugnações estão ocorrendo a passos lentos. Além dos pedidos de impugnações, o TRE ainda não deferiu todos os pedidos de registros de candidatos.
Dos seis candidatos a governador, apenas dois tiveram deferidos seus registros, os candidatos Flávio Dino, do PCdoB, e Saulo Arcangeli, do PSTU. Dos seis candidatos a vice, quatro aguardam deferimentos.
Dos seis candidatos ao Senado, apenas um, Roberto Rocha, teve deferido o pedido. O restante ainda aguarda decisão. Dos suplentes, apenas Pinto do Itamaraty e os outros esperam. A mesma situação no caso dos segundos suplentes de senador.
Dos duzentos e cinquenta e seis candidatos a deputado federal, pouco mais de 60 já tiveram deferidos seus registros. Da região tocantina, Rosângela Curado e Rafael Heringer. O restante ainda aguarda decisão por parte do TRE. A lista foi atualizada às 16 horas de ontem, no DivulgaCand, do TSE.
A lentidão atinge ainda mais os pedidos dos candidatos a deputado estadual. Dos 539 pedidos, 30% foram deferidos, o restante está na espera da decisão da Corte eleitoral. De Imperatriz e região, já foram deferidos Valéria Macedo, Paulo Marcelo, Mara La Rocque, Rildo Amaral, Feio, Antonio Erismar, Soldado Dauvane. Daniel Deluck e Sérgio Vieira.
Fora das listas de candidatas divulgadas até o momento, acrescenta-se como candidatas com domicílio eleitoral em Imperatriz a colunista Jussara Cerqueira, a professora Maria Raimunda Quirino e Benedita Mesquita, ex-gerente da Caema.