A proposta de adiar as eleições municipais, que estão marcadas para outubro, não será apresentada antes de julho. A decisão foi tomada durante reunião de líderes partidários com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A intenção é aguardar até 30 de junho para saber como estará a situação da pandemia de Covid-19 no país e só depois dessa data propor uma solução.
— Vamos esperar e ver os efeitos dessa pandemia, da curva da pandemia no Brasil, pra tomar uma decisão. Até lá não tem nada definido — informou o líder do PDT, senador Weverton (MA).
De acordo com o senador, na próxima sexta-feira (29) uma comissão de parlamentares fará uma visita ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (25). Eles devem discutir a situação das eleições junto com uma comissão do tribunal.
Colegiado
Na última terça-feira (19), Davi Alcolumbre anunciou a formação de uma comissão de deputados e senadores para discutir uma proposta de adiamento das eleições municipais em razão da pandemia de covid-19. A proposta foi feita pelo presidente do Senado ao ministro Barroso. A intenção é discutir o texto com o TSE e só depois votar o adiamento na Câmara e no Senado. (Agência Senado)
Comentários