Reunião define os detalhes da programação do 18 de maio (abuso sexual contra crianças) em Davinópolis

Em Davinópolis, a sociedade civil organizada e o poder público realizaram reunião de mobilização alusiva à campanha do 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O secretário municipal de Educação (Semed), Ires Carvalho, observou a importância do evento no processo de prevenção, conscientização e alerta quanto a exploração sexual de crianças e adolescentes em Davinópolis.
Segundo ele, a mobilização envolverá a participação de alunos das escolas públicas, professores e membros da sociedade civil que sairão em caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes para chamar a atenção da população contra atos de violência em desfavor de crianças e adolescentes.
O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, avaliou como positiva a primeira reunião de mobilização para a campanha 18 de maio e conclamou a comunidade davinopolitana a sair em caminhada pelas ruas contra o abuso e a exploração sexual de nossas crianças.
"Essa é uma das campanhas mais importantes que é desenvolvida, pois classificamos como graves ocorrências de abuso de exploração sexual contra menores de idade", finalizou.