Hemerson Pinto
As comemorações pelo aniversário de 32 anos do município de Davinópolis começaram na última quinta-feira com um evento voltado para o público católico, iniciado com uma missa celebrada pelo bispo da Diocese, Dom Gilberto Pastana, com a participação de párocos da cidade e de grupos das paróquias.
Após a celebração, o público participou do show com bandas católicas locais e posteriormente o show com o grupo Cantores de Deus, que durante anos acompanhou um dos maiores cantores da história da música católica, o padre Zezinho.
Na quinta-feira quem participou das comemorações prestigiou o ‘Creia’, evento evangélico, tradicional na festa de aniversário da cidade vizinha a Imperatriz. Participaram evangélicos de Davinópolis e de outros municípios, com a participação de bandas e cantores gospel.
Nas primeiras horas da manhã desse sábado, os moradores foram despertados com o barulho da alvorada, com fogos de artifícios lançados de pontos estratégicos, pré-definidos pela organização.
Mais tarde, autoridades políticas, religiosas, militares, representantes da sociedade civil e a comunidade se reuniram na Praça João Paulo II, Centro, onde foi realizado momento cívico com discursos sobre a história do município e as perspectivas para os próximos anos.
O momento foi marcado pelas apresentações de bandas marciais locais e da banda do 50º BIS. A programação seguiu na noite de sábado com o tradicional Davinofolia e show da banda Chicabana. Neste domingo o encerramento é por conta das cantoras Simone e Simaria, “as coleguinhas”.
Comentários