Na manhã de ontem, o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, e o prefeito Sebastião Madeira fiscalizaram o andamento das obras que o Governo do Estado, por meio do programa "Mais Saneamento", executa através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Autorizada em 21 de maio pelo governador Flávio Dino, a instalação de sistema de esgoto do bairro Bacuri é uma conquista do deputado estadual Marco Aurélio.
No total são onze quilômetros de rede coletora de esgoto e 2 mil ligações domiciliares que vão beneficiar diretamente 10 mil habitantes alocados no bairro, um dos maiores de Imperatriz, explicou Davi Telles.
Abordado por moradores, ansiosos pela conclusão da obra, o prefeito Madeira pediu paciência, explicando que o transtorno que toda obra causa quando de sua construção será superado pelos benefícios proporcionados à população. Quando concluída, o bairro Bacuri vai contar com uma rede coletora apropriada à realidade e tamanho da comunidade. A instalação de tubos, conexões e acessórios estabelecerão via de esgotamento sanitário com condições inclusive de expandir-se para áreas ao entorno do bairro, ampliando a rede e o percentual de coleta de esgoto no município.
Aos funcionários que trabalhavam na obra, Davi Telles cobrou celeridade e fez questão de destacar ser a obra uma prioridade do Governo do Estado. "Saneamento não é só distribuição de água, é também questão de saúde", enfatizou.
- Por isso o governador Flávio Dino tem atenção especial por ela. O Bacuri é o maior bairro da cidade, onde há alta incidência de doenças por falta de condições sanitárias. A obra da implantação do sistema de esgotamento sanitário era um clamor antigo das famílias do Bacuri, que não mais terão o esgoto a céu aberto em suas portas, melhorando, assim, a qualidade de vida e a saúde da comunidade. Esta é a nossa principal meta", disse.
Comentários