Exame feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu positivo para o novo coronavírus. Amostra foi colhida anteontem (17) e o resultado saiu ontem (18), segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência do Senado. Esse é o segundo exame a que o presidente do Congresso se submeteu. O primeiro, realizado semana passado, havia dado negativo.
Segundo a assessoria, Alcolumbre não apresenta sintomas severos. "Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS", disse a assessoria, em nota.
Alcolumbre não esteve no Senado nos últimos dias. A coletiva que anunciou a implantação da sessão deliberativa remota no Senado foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG). Alcolumbre, pelo Twitter, disse que acompanhava a coletiva de casa.
A última agenda pública dele foi no Supremo Tribunal Federal (STF), quando se encontrou (https://agenciabrasil. ebc.com.br/justica/noticia/2020-03/stf-mantem-sessoes-presenciais-mas-restringe-circulacao-de-pessoas) com o presidente do Judiciário, Dias Toffoli, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também esteve no encontro. Alcolumbre era esperado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no fim da tarde de hoje, mas, em virtude do resultado do exame, ele ficará em casa. (Agência Brasil)
Comentários