Glauber Sanglard entrega projetos a Sebastião Madeira

O diretor de planejamento do Campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica-IFMA de Imperatriz, Glauber Sanglard, declarou ontem pela manhã que o esperado curso de Engenharia Civil, cuja aprovação ocorreu há quase três anos, ainda não começou a funcionar por falta de recursos para a formatação da infraestrutura física da unidade para abrigá-lo. São necessários recursos, no mínimo, para a construção de um novo pavilhão, informou o diretor.

A do IFMA seria a segunda “engenharia” em instituições de ensino pública da cidade. A Universidade Federal do Maranhão- UFMA já conta há algum tempo com Engenharia de Alimentos.
Existe um termo de que o “contingenciamento” dos recursos da Educação, feito recentemente pelo Governo Federal, atrase mais ainda a implantação do curso.
Glauber Sanglard  informou que o orçamento anual da instituição, que era de 9 milhões, vem sendo cortado ao longo dos anos. No governo Dilma caiu pra 7 milhões, no Temer outra queda grande, e agora dos 4 milhões, que recebe um corte de cerca 30% e vai prejudicar mais ainda as ações daquele instituto.
Ontem pela manhã Glauber Sanglard esteve no Gabinete de Representação Política do Senador Roberto Rocha em Imperatriz para encaminhar  quatro projetos  de melhorias na infraestrutura daquele centro de ensino, sendo um deles para garantir a implantação do Curso de Engenharia Civil. A documentação foi entregue ao ex-prefeito Madeira,  hoje na Assessoria Parlamentar do Senado Federal.