Presidente da comissão, deputado estadual Zé Carlos

Os deputados que compõem a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovaram, nessa terça-feira (17), um plano de ações e o cronograma de trabalho que foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado estadual Zé Carlos (PT).
Entre as ações propostas e aprovadas, está a solicitação de um técnico do Tribunal de Contas da União para dar suporte aos deputados e consultores, bem como a criação de um link da comissão no site da Assembleia Legislativa, com o objetivo de receber denúncias dos consumidores, coletar informações e registrar o índice de satisfação dos consumidores com o sistema de telefonia móvel.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Carlos ressaltou a importância de estimular a participação do consumidor na investigação parlamentar. “Quanto mais interação entre órgãos de defesa do consumidor, operadoras e o próprio consumidor tiverem, mais resultados e subsídios teremos”, afirmou.
Pelo cronograma aprovado ontem, a primeira oitiva da CPI será na próxima quarta-feira (25 de setembro), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 14:30. Serão convidados o Procon e a Promotoria do Consumidor. Todas as oitivas ocorrerão às quartas-feiras, às 14:30, e serão abertas ao público.

Composição da CPI

A CPI da Telefonia Móvel é composta pelos deputados Zé Carlos (PT), Fábio Braga (PMDB), Hélio Soares (PP), Othelino Neves (PPS), Magno Bacelar (PV), Alexandre Almeida (PSD) e Neto Evangelista (PSDB). (Assecom)