Hemerson Pinto
A Comissão Parlamentar de Inquérito formada por vereadores de Imperatriz com o objetivo de investigar o recolhimento e a aplicação de recursos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) no município continuou durante toda a semana os trabalhos iniciados no dia 29 de outubro, quando os membros da CPI visitaram as instalações da empresa, na Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Após reuniões entre os membros, para tratarem sobre os próximos passos do trabalho, os vereadores Carlos Hermes (presidente da CPI), Aurélio Gomes (relator), além de Raimundo Roma, Fidélis Uchôa e Eudes, iniciaram visitas aos bairros mais prejudicados pela falta de água. Em alguns casos os membros da CPI foram acompanhados por outros vereadores, interessados pelo assunto.
Na última quarta-feira, o grupo chegou à Vila Davi II, um bairro pequeno, localizado à margem direita da rodovia Belém-Brasília (sentido povoado Bananal). Na mesma manhã, os vereadores testemunharam como vivem os moradores da Vila Vitória, que enfrentam diariamente a luta pela busca de água. No mesmo dia, Parque Anhanguera e Parque do Buriti completaram a agenda.
Quinta-feira, 07 de novembro, os trabalhos foram realizados no Parque Amazonas. Na sexta-feira, as visitas estavam previstas para a Vila Parati, Vila Airton Senna e Vila Palmares, Parque Alvorada I e Vila Machado.
Durante uma das visitas, Aurélio Gomes reforçou que a falta de investimentos é um dos principais problemas a ser investigado. Segundo o vereador, a Comissão teria ficado intrigada com as reclamações dos moradores de todos os bairros visitados, afirmando ser praticamente a mesma: moradores pagando para ter água em casa e sem receber o produto.
O presidente da CPI, Carlos Hermes, acredita que os trabalhos seguem o rumo certo, pois um dos primeiros passos está sendo ouvir as demandas dos moradores de cada bairro afetado pelo problema.
Comentários