Ontem pela manhã o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que mais 2 casos de coronavírus haviam sido diagnosticados no Maranhão. “Nós tivemos a confirmação de mais dois novos casos, um em São Luís e outro na cidade de Imperatriz. De modo que temos, neste momento, dez casos confirmados no Maranhão. Devemos ter casos ocultos, pois tem os assintomáticos e o número deve ser maior. Nesse sentido defendemos o isolamento para que não tenhamos a expansão da doença”, afirmou Flávio Dino.

Mas a Secretaria de Saúde do Estado não contabiliza o caso de Imperatriz. O secretário de Saúde, Carlos Lula, afirmou no Twitter que o caso foi contabilizado em São Paulo, porque o teste foi realizado fora do Maranhão, por isso o caso foi notificado no outro estado, onde o médico reside. “Ele viajou para Imperatriz para ficar com a família e recebeu o resultado já estando em Imperatriz. Nesse caso, o caso conta para São Paulo e não para o Maranhão”, disse Carlos Lula em entrevista à TV Mirante.   
Por meio da Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a seguinte nota: “O Governo do Estado confirma o primeiro caso de Coronavírus em Imperatriz. Paciente passa bem. Veio de São Paulo já testado positivo, portanto consciente do seu estado. Familiares já estão sendo avaliados.
É de lei o nosso exercício de apuração de todos os detalhes que cercam esse caso, assim como, paralelamente ao Governo, redobrar cuidados que evitem mais ainda a propagação do vírus”.
O paciente em Imperatriz é o médico radiologista Luciano Danda, que em vídeo nas redes sociais informou que o exame deu positivo para o Covid-19. Ele chegou em Imperatriz na semana passada, vindo de São Paulo, acompanhado de um primo, que está sendo monitorado. 
O médico está em quarentena em casa. Ele fez o exame ainda antes de viajar para Imperatriz e recebeu o resultado nesta quarta-feira, 25. Conforme disse nas redes sociais, ele tomou todas as precauções na viagem. 
No Maranhão, subiu para 10 o número de casos confirmados no Maranhão.  Os casos suspeitos, até o último boletim divulgado pela SES, ontem, somavam 728, sendo 39 em Imperatriz.