Como parte das comemorações alusivas a passagem do Dia Mundial do Coração, uma clínica particular em Imperatriz estará realizando a I Corrida e Caminhada Wnuclear. O evento destina-se a alertar a população sobre as doenças que colocam em risco a saúde do coração. De acordo com especialistas, é fundamental orientar as pessoas como previnir-se das doenças cardiovasculares.
Por isso a primeira edição da corrida visa trazer à população de Imperatriz e região tocantina, o estímulo à prática de atividades físicas associadas ao hábito do controle dos fatores de riscos das doenças cardiovasculares, como pressão alta, diabetes mellitus, sedentarismo, estresse e história de doencas cardiovasculares.
O lançamento da programação acontecerá no próximo dia 29, às 18 horas. Na ocasião, o médico especialista em médicina nuclear, Wawrwyk Bezerra Mendonça, fará palestra abordando o tema acima citado. O encontro acontecerá na Clínica de Medicina Nuclear, rua Santa Catarina 100, Maranhão Novo. A entrada é franca.
Ontem o profissional fez questão de alertar à população, quanto aos riscos das doenças que provocam o aumento de incidências de mortes por ataques cardíacos em Imperatriz e no Brasil. Segundo ele, “somente a prática de exercícios, associada a hábitos saúdaveis de alimentação, pode evitar e controlar fatores das doenças que induzem à problemas cardiovasculares”.