Chegou no início da noite de ontem, de Barretos (SP), o corpo do advogado e ex-vereador de Imperatriz José Lamarck de Andrade Lima, que também era professor universitário. Com câncer, ele morreu na madrugada dessa terça-feira, 2. Tinha 79 anos.
O traslado foi feito de carro. O corpo passou por uma funerária antes de ser levado para a Câmara Municipal de Imperatriz. Ainda ontem, o corpo foi levado para a capela mortuária de Santa Teresa d’Ávila. O dia do sepultamento ainda não havia sido definido pela família. Filhos de Lamarck estão vindo da Bahia. Mas há a previsão do enterro acontecer amanhã, sexta-feira.
José Lamarck estava lutando contra câncer de pulmão. Em Barretos, na terça-feira estava marcada uma consulta para o início de um dos tratamentos mais modernos para combater a doença, diagnosticada em outubro de 2017.
“Passamos a virada do ano junto aos filhos, genros e netos. Estava sorridente, e mesmo fraquinho ainda teve forças para cortar o frango e fazer as brincadeiras de praxe”, informou a esposa Conceição.
O ex-presidente da Câmara deixou 7 filhos, três do primeiro casamento e quatro do segundo. José Lamarck era muito conhecido em Imperatriz, onde morava há 54 anos. Foi vereador por dois mandatos.
Após deixar a carreira política, Lamarck ficou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores. Quando consultado, costumava falar sobre a conjuntura política do Estado e esclarecer dúvidas sobre temas jurídicos. Carismático, ele sempre estava de bom humor e costumava fazer brincadeiras com servidores e jornalistas com quem tinha contato mais próximo.
Lamarck cursou Licenciatura em Estudos Sociais, na antiga Faculdade de Educação de Imperatriz, atual Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul, e graduou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão, Ufma, em 1986, quando iniciou as atividades como advogado.
O presidente da Câmara, José Carlos Soares, lamentou a morte do amigo. “Imperatriz perde um de seus grandes homens e certamente Lamarck entra para a história desta cidade. Rogamos a Deus que conforte sua família neste momento de dor”.
Comentários