A rotina do candidato da Coligação Pra Fazer Muito Mais, Sebastião Madeira, e do vice, pastor Porto, tem começado bem cedo. Por volta das seis horas, o candidato já pode ser encontrado em algum ponto da cidade fazendo visitas a empresas onde conversa com os trabalhadores. A oportunidade é usada para prestar conta do mandato e falar dos projetos futuros para a cidade.
Ontem, Madeira e Porto amanheceram na Nova Imperatriz, um dos mais antigos da cidade surgido a partir de uma invasão nos anos 1970. Cumprimentaram e foram cumprimentados por eleitores que faziam questão de declarar o apoio e o voto. Em seguida, os dois candidatos se reuniram com trabalhadores de um supermercado.
Lá, as manifestações de apoio se repetiram. “A cidade mudou muito com o Madeira. Moro aqui há 20 anos e nunca vi um prefeito trabalhar tanto. Meu voto é dele novamente”, disse um dos 200 funcionários que se reuniram para ouvir o candidato.
Mais tarde, Madeira foi recebido pela direção e os funcionários de uma óptica no centro da cidade. Aproveitou a manhã ainda para um corpo a corpo na Getúlio Vargas e uma visita a um ponto de táxi.

Caminhada
O dia de Madeira e Porto foi encerrado com mais uma grande caminhada. O bairro escolhido foi a Vilinha. “Quero uma bandeira para pôr na minha casa”, disse uma adolescente ao prefeito. Em seguida, completou: “Quero que meus vizinhos saibam que na minha casa eu e minha família somos Imperatriz, somos Madeira”, disse a garota ao cumprimentar o candidato.
A caminhada da Vilinha foi a quarta realizada pela Coligação Imperatriz não pode parar. Embalados pela música tema da campanha, o candidato, militantes e simpatizantes ocuparam a rua do Arame. Em alguns momentos, o carro de som parava de tocar e em uma só voz todos cantavam o refrão da música: “A casa tá arrumada, o progresso não pode parar”. (Assessoria)