As cópias das nomeações dos novos secretários municipais, empossados recentemente pelo prefeito Sebastião Madeira, devem ser encaminhadas aos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz. A solicitação é do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PSB), o Chiquim da Diferro.
Ele assegura que foi sancionada a lei que obriga a gestão municipal a encaminhar cópias das nomeações dos secretários municipais, considerada de fundamental importância para apreciação, análise e conhecimento dos vereadores.
“Fiquei sabendo que tem um ‘ex-secretário’ que continua mandando na Secretaria, embora tenha sido nomeado um substituto, mas apesar de tudo continua comandando a pasta, inclusive baixando-o de nível para que saia da prefeitura neste primeiro momento, pois é importante que essa Casa de Leis peça uma resposta urgentemente ao prefeito”, propôs.
Chiquim da Diferro considera desproporcional o cidadão fazer campanha política utilizando a estrutura de uma secretaria municipal, mesmo não sendo secretário de fato e de direito. “Desse jeito é muito fácil fazer campanha estando no ‘comando’ de uma secretaria da Prefeitura de Imperatriz”, reclamou.
Segundo ele, o prazo para desincompatibilização de secretário municipal que pretende disputar uma vaga de vereador foi quinta-feira, 31 de março, porém na sexta-feira, 1º de abril, tinha ex-secretário participando de evento oficial do município no povoado Petrolina, na “Estrada do Arroz”.
“Gostaria de solicitar aos colegas vereadores e à Mesa Diretoria o trancamento da pauta dos projetos do prefeito até que seja encaminhada cópia das nomeações dos secretários, de acordo com a legislação em vigor, pois nunca recebemos esses documentos que oficializam a exoneração dos secretários municipais e a posse dos novos membros do primeiro escalão do governo Madeira”, finaliza. (Ascom)
Comentários