Dr. Hamza Rafeeq

A convite do prefeito Sebastião Madeira, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Trinidad e Tobago no Brasil, Dr. Hamza Rafeeq, chega a Imperatriz nesta segunda-feira (14) para participar da Feira do Comércio e Indústria (FECOIMP) e do Seminário Ambiental Cidade Sustentável.

O objetivo da visita, segundo o assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura, Élson Araújo, é fortalecer a cooperação e laços comerciais e institucionais entre Imperatriz e Trinidad e Tobago. “Hoje nossa cidade é reconhecida nacionalmente como uma das promissoras cidades do Brasil, o que tem atraído o interesse de investidores e autoridades até de fora do país. E uma das posturas do prefeito Madeira é a de atrair novos investimentos e novas oportunidades de desenvolvimento à nossa cidade, ampliando laços e contatos institucionais”, afirma.
Durante os três dias de visita, o prefeito Madeira vai apresentar a estrutura da cidade e potenciais econômicos ao embaixador Hamza Rafeeq e ao ministro conselheiro e chanceler da embaixada, Paul Christian Byam.
“Na pauta o embaixador vai participar da abertura da FECOIMP, será um dos palestrantes do Seminário Ambiental Cidade Sustentável e vai visitar alguns setores da economia local, inclusive a fábrica da Suzano, e demais setores, como o estádio municipal Frei Epifânio, e obras sociais”, detalha.
Currículo - Dr. Hamza Rafeeq foi nomeado como Embaixador de Trinidad e Tobago para o Brasil em outubro de 2010.
Dr. Hamza Rafeeq é médico com atuação profissional como clínico geral de 1982 a 1995. Ele serviu como ministro da Saúde 1995-2001. Dr. Rafeeq era um membro do parlamento pelo círculo eleitoral de Caroni Central e sustentou a cadeira por mais de dez anos. Já realizou várias consultas nacionais, regionais e internacionais, como membro executivo do Trinidad e Tobago e como membro da Associação Parlamentar da Commonwealth (2007-2010), Membro Executivo da Organização Mundial da Saúde (1998-2001) e Representante Especial da CARICOM sobre o HIV / AIDS para a Organização Mundial da Saúde (2000-2001). [Kayla Pachêco – ASCOM]