Willian Marinho
Os partidos da coligação que reúne MDB, PV, PRP, PSD, PSC e PMB homologaram no domingo, 29, os nomes dos seus candidatos a governador, Roseana Sarney, a vice, o empresário de Imperatriz Ribinha Cunha, os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, e os candidatos a deputados federal e a estadual. O encontro, realizado no espaço Renascença, reuniu em torno de cinco mil pessoas, que de forma espontânea participaram do ato político.
Além dos candidatos, presenças de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e do ex-presidente da República, José Sarney, que fez um pronunciamento em que lembrou do seu governo e que em quatro anos trabalhou para o Maranhão construindo a hidrelétrica de Boa Esperança, a estrada Santa Luzia/Açailândia, além de outras obras.
A convenção também homologou o empresário de Imperatriz Ribinha Cunha (PSC) como candidato a vice-governador e ainda o produtor rural, ex-prefeito Franciscano, como integrante da chapa ao Senado com Edison Lobão.
Tanto Ribinha quanto Franciscano participaram da festa política e destacaram que o ato e as suas presenças nas chapas mostraram o prestígio da região que, desta forma, estará mais próxima ao poder central e, assim, lutar por mais benefícios para os municípios da região.
"Estou agradecido pela lembrança e pela inclusão na chapa, pois isso ocorreu de forma espontânea, sem pressão da minha parte. A região agora terá um representante no centro do poder e espero que a população entenda isso como um fato positivo", disse Ribinha.
Para Franciscano, que também exaltou a forma pela qual se deu a sua escolha e que ele, a exemplo de toda a região, tem o sentimento de que a vice deveria ser da região e fomos contemplados com a escolha do Ribinha. Quanto a mim, não briguei e tampouco fiz pressão. Fui convidado a compor a chapa e penso que também a nossa região foi prestigiada com a minha escolha", ressaltou.
Os dois, agora, estarão percorrendo a região conversando com líderes políticos demonstrando a importância das escolhas e na semana que vem deverão realizar um ato político.
Comentários