Secretários Maurício Macedo e Jura Filho reunidos com o cônsul do Japão

Os secretários de Estado Maurício Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Jura Filho (Turismo) reuniram-se na tarde dessa sexta-feira (8) com o cônsul adjunto do Japão, Rei Oiwa, que está em visita ao Maranhão com o objetivo de fortalecer os laços comerciais daquele país com o estado.
Na sala de reunião da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Rei Oiwa assistiu atentamente a uma explanação de Maurício Macedo sobre as áreas que estão recebendo investimentos no Maranhão, a infraestrutura logística, as oportunidades de negócios, além dos incentivos.
“Essa é uma visita prospectiva do cônsul do Japão ao nosso estado. Falamos sobre oportunidades de negócios nas áreas industrial e de turismo, daí a presença do secretário Jura Filho. O objetivo foi transmitir informações e buscar no futuro potenciais investidores japoneses para o Maranhão”, disse Macedo.
De acordo com o secretário Jura Filho, o Brasil e o Maranhão estão com as atenções voltadas para o promissor mercado asiático, que está em crescimento. Segundo ele, os atrativos locais já são divulgados no Japão e já há uma demanda do turista japonês para o estado. “Pretendemos fortalecer esta demanda. São Luís e os Lençóis Maranhenses já são conhecidos no Japão e conversamos também sobre o potencial do sul do estado, como a Chapada das Mesas e outros polos turísticos”, disse Jura Filho, ressaltando que irá enviar material do estado para um trabalho de divulgação no Japão.
Depois de ouvir os dois secretários, o cônsul do Japão disse que o Maranhão tem um potencial muito grande e que ainda não tinha conhecimento. “Eu vim ao Maranhão para fazer uma pesquisa mais profunda e hoje, com a conversa que tive com os dois secretários, estamos com muita vontade de fortalecer o relacionamento econômico e turístico entre o Maranhão e o Japão”, afirmou Rei Oiwa, que elogiou ainda a alta qualidade do portfólio de informações e dados sobre o estado. “Eu pretendo agora apresentar este material para os empresários japoneses com o objetivo de despertar mais interesses deles em fazerem negócios no Maranhão”, relatou o cônsul.