Deputado Léo Cunha lutou pela construção do Hospital de Imperatriz

Ao longo do seu mandato, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) garantiu a execução de obras importantes para Imperatriz. Entre essas conquistas, está o Hospital Macrorregional, o qual é fruto de um projeto de indicação do parlamentar, aprovado em 01 de agosto de 2012.

A obra já está em fase final e o hospital deverá ser entregue à população num espaço curto de tempo, o que será um ganho significativo de qualidade do atendimento público de saúde oferecido no município.
Essa unidade de saúde contará com uma estrutura ampla e moderna, que abrigará 100 leitos de internação em enfermaria, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, unidade de pronto atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.
Atualmente, o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), que é o maior da região, enfrenta dificuldades devido ao número elevado de atendimentos que realiza. Essa superlotação deve-se, principalmente, pela demanda de pacientes de outros municípios e até dos estados vizinhos que procuram a unidade.
Diante dessa situação, Léo Cunha enfatiza que o Hospital Macrorregional é uma grande vitória, pois ajudará na solução desse problema. “O Hospital Macrorregional é um ganho muito importante para toda a região, cuja população passa a contar com um número maior de profissionais de várias especialidades, passando a ser atendida com mais rapidez”, disse.
O parlamentar ressalta também que a entrega de hospitais em outros municípios da região, a exemplo de Davinópolis, o qual foi inaugurado ontem (04), diminuirá a demanda que antes era destinada a Imperatriz.
“A governadora tem trabalhando muito em prol da saúde na nossa região. São vários os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que já foram entregues, melhorando a saúde pública, e isso pra nós é motivo de satisfação”, frisou o deputado.
Léo Cunha também ressalta seu contentamento em ter participado das melhorias na área de saúde e destaca sua luta em prol do Hospital de Imperatriz.
“Fiz vários projetos indicando a construção de Unidades de Pronto Atendimento em municípios, entre os quais para Buriticupu, Amarante e Estreito, para que esses municípios possam também contar com um atendimento público de qualidade, mas sei que Imperatriz é a cidade mais procurada em toda a região, por isso me empenhei forte para que esse hospital fosse construído e hoje me sinto muito orgulhoso de ter dado a minha parcela de ajuda”, afirmou. (Assessoria)