O cantor Gabriel Diniz, conhecido nacionalmente pelo hit ‘Jenifer’, morreu nesta segunda-feira (27) em um acidente de avião. O cantor de 28 anos estava em um bimotor que caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, região sul de Sergipe.
A assessoria do cantor confirmou que ele era um dos ocupantes da aeronave. O passaporte dele foi encontrado no local do acidente e o corpo reconhecido por amigos. Na noite do último domingo, Diniz tinha feito um show em Feira de Santana, na Bahia. A aeronave em que estava decolou de Salvador e se deslocava para Maceió, onde encontraria a namorada, que fez aniversário na data de ontem. Os outros dois ocupantes da aeronave, que eram diretores do Aeroclube de Alagoas, também morreram no acidente.
Segundo informações preliminares, o avião que transportou o cantor e os outros ocupantes era do modelo Piper, prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares. A aeronave, no entanto, só poderia ser utilizada para voos de instrução, e não para o serviço de táxi aéreo, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, já informou que ficará responsável pelas investigações do acidente.
Nascido em Campo Grande, Gabriel Diniz tinha 28 anos e ficou conhecido nacionalmente no segundo semestre de 2018 com o hit “Jenifer”, que conta de forma descontraída o encontro com uma mulher em um aplicativo de paquera. A música virou febre e foi um dos hits do carnaval deste ano. No Youtube, o clipe oficial da canção tem mais de 230 milhões de visualizações.
A morte do cantor gerou comoção na internet. Artistas e músicos, como Leonardo, Léo Santana, Marília Mendonça, Dennis DJ, Nego de Borel, Daniela Mercury, Simone e Simaria, Joelma e Péricles, postaram fotos e homenagens a Diniz nas redes sociais. (Agência do Rádio Mais)
Comentários