Filiados no Partido Socialista Brasileiro (PSB), reunidos nessa segunda-feira (22), na UEMA, deliberaram pela realização do Congresso Municipal do partido no dia 18 de setembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz, situado na Rua João Lisboa, nº 1205.
Na oportunidade, os filiados, em conformidade ao que rege o Estatuto Partidário, elegerão a nova direção municipal do partido, Diretório e Executiva, para um mandato de três anos, sendo também eleitos na ocasião membros para o Conselho de Ética, Conselho Fiscal e Delegados de Imperatriz para o Congresso Estadual do PSB, que será realizado em outubro. Cumprindo esta etapa, o Partido Socialista Brasileiro de Imperatriz deixará a condição de Comissão Provisória, atualmente presidida pelo funcionário público municipal e professor de Geografia, Eduardo Palhares (candidato a presidente do Diretório no Congresso do partido), e reconquistará sua condição de Diretório Municipal, legitimando-se para liderar os filiados do partido nas discussões, deliberações e organização da intervenção do PSB na eleição de 2012, preparando o partido para concorrer no próximo pleito com uma chapa competitiva e representativa de vereadores e prefeito.
Na ocasião, os filiados do PSB também deliberarão sobre o lançamento de pré-candidaturas ao cargo de prefeito de Imperatriz, bem como posições a serem adotadas pelo partido em relação às alianças políticas e programáticas com os partidos que o PSB se alinha em nível nacional.
O Partido Socialista Brasileiro atualmente tem no empresário Neudson Claudino, ex-candidato a vice-governador, e no odontólogo Kleber Miranda, ex-candidato a deputado federal, seus pré-candidatos a prefeito de Imperatriz. (Assessoria)