A comitiva de políticos maranhenses, líderes de entidades empresariais e dirigentes bancários se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 9, em Brasília, com a presidência do Banco do Brasil para tentar reverter a decisão da instituição de fechar a mais antiga agência bancária de Imperatriz e outras no Maranhão.
A comitiva, que tem reunião também marcada no Ministério da Fazenda, busca apoio para reverter, além do fechamento das agências do BB e Banco do Nordeste, a desativação da representação local da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Foi formada como resultado prático de uma audiência pública na Câmara Municipal presidida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Casa.
Nessa quarta, 8, a comitiva participou de audiências com o senador Edison Lobão (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e com integrantes da bancada do Maranhão na Câmara dos Deputados, e visitou a liderança do PCdoB na Casa a convite do deputado maranhense Rubens Júnior.
A comitiva é liderada pelo deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), vereadores Fábio Hernandez (PSC) e Carlos Hermes (PCdoB) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Hélio Rodrigues de Araújo. (Assessoria)
Comentários