Deputado estadual Marco Aurélio: “É impensável o fechamento”

Em discurso realizado na manhã dessa quarta-feira (22), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a ida a Brasília de uma comitiva de Imperatriz e municípios vizinhos para audiências que visam impedir o fechamento de agências bancárias e da sede da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional de Imperatriz.

No fim de 2016 foi anunciado o fechamento da agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura, programado para acontecer no mês de março, além do Banco do Nordeste da Avenida Bernardo Sayão.
Segundo o deputado, os fechamentos são reflexo da política de cortes realizada pelo governo federal. “É impensável o fechamento da seccional da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em Imperatriz, órgão do Ministério da Fazenda que atende toda a Região Tocantina. Reitero sua importância devido ao crescimento regional e ao aumento das demandas na área tributária em toda nossa região. A PGFN de Imperatriz conta com o reconhecimento pelo profissionalismo, dedicação e presteza no atendimento aos contribuintes. Com sua desativação, contadores, gestores públicos, empresários e demais contribuintes terão que se deslocar até São Luís, o que trará morosidade na resolução de problemas, pois o volume de processos em São Luís é bem maior”, declarou Marco Aurélio.
O encaminhamento de criação desta comitiva foi feito pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio, na audiência pública realizada na câmara de vereadores de Imperatriz, há poucos dias. A partir da proposição, o parlamentar dialogou com os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), o líder da bancada maranhense na câmara, Juscelino Filho (DEM), e Zé Reinaldo (PSB), onde ficou definido que nos dias 8 e 9 de março serão realizadas reuniões com os deputados da Bancada Federal Maranhense e órgãos competentes para que as providências sejam tomadas.
A comitiva será formada por representantes da Assembleia Legislativa do Maranhão, Prefeitura de Imperatriz, Câmara Municipal de Imperatriz, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, OAB, também terá a participação do ex-prefeito Sebastião Madeira e de membros da Associação dos Prefeitos da Região Tocantina, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz, Sindicato dos Bancários e outros segmentos. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, também confirmou presença na agenda. (Assessoria)