O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) enviou expediente ao deputado Bira do Pindaré (PT) denunciando um conflito no povoado Cipó Cortado, no município de Senador La Rocque.
De acordo com o MST, no dia 25, cerca de 10 pistoleiros, junto a um senhor denominado Pernambuco, em duas caminhonetes Hilux, ameaçaram despejar todos os acampados daquela área. O “Pernambuco” se alegava dono da fazenda.
Por conta desta ação do último dia 25, um morador foi baleado e por sorte não veio a óbito, foi socorrido a tempo e levado para Imperatriz. Tendo em vista a gravidade da situação, o MST solicitou a presença da Comissão dos Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa no município de Senador La Rocque.
O deputado Bira, na competência de presidente da CDH, anunciou a visita ao local a fim de se reunir com as autoridades locais para que as providências possam ser tomadas; inclusive em relação à investigação da conduta daqueles que vão ter que responder por tentativa de homicídio.
“As pessoas estão ameaçadas de morte e eu estou me dispondo, enquanto presidente da comissão, a visitar a localidade, e reunir com as autoridades a fim de que tudo possa ser contornado de forma a atender os reclames da nossa população”, protestou Bira. (Assecom / Bira do Pindaré)
Publicado em Política na Edição Nº 14546
Comentários