Ribamar Fiquene – Encerrado o prazo de filiações partidárias, principalmente para aqueles que pretendem sair candidatos nas eleições municipais de 2012, a diretoria da Comissão Provisória Municipal do PMDB começa a trabalhar o planejamento estratégico para consolidar a unidade da militância do partido nas eleições do ano que vem.
De acordo com a presidente da Provisória, Edla Karla, o partido vive momento de resgate de sua credibilidade. Por isso, segundo ela, muitas pessoas e lideranças comunitárias a procuraram para se filiar. O planejamento das filiações tem como objetivo garantir o cumprimento da legislação eleitoral, com a cota de 30% da participação das mulheres no PMDB na esfera municipal. “Estamos trabalhando no sentido de reestruturar e contemplar todas as esferas de unidade do partido”, declarou.
Outra meta a ser alcançada é envolver as lideranças e dobrar o quantitativo de filiados pretendentes a concorrer à vaga de vereadores. Atualmente, o PMDB não tem vereador na Câmara Municipal. As expectativas da presidente Edla Karla, que esta semana está empenhada na realização da Convenção Municipal a eleição do Diretório, marcada para o dia 15, próximo sábado, é que para as eleições de 2012 o PMDB participe do processo eleitoral com maior força, até com a possibilidade de candidatura própria à prefeitura.
Para a vice-presidente Edianne Costa, após a Convenção do diretório e a eleição da Executiva, a estratégia deverá ser a de trabalhar em sincronia com a ideia do Diretório Estadual quanto às candidaturas e formatação de uma provável chapa majoritária para o pleito de 2012. No entanto, isso não significa que em Ribamar Fiquene não possa ser realizada uma composição partidária. É preciso atender ao coletivo, inclusive fazer uma análise de qual o projeto deverá ser desenvolvido e como o PMDB pode colaborar com a gestão do município.
Edla Karla disse que a nova estrutura do PMDB em Ribamar Fiquene deverá confirmar um novo ânimo para o partido, que vai chegar fortalecido em outubro do próximo ano. “Estamos organizando o partido focando o recrutamento da militância. Na convenção deste sábado, dia 15 de outubro, contaremos com a presença de centenas de pessoas e a alta cúpula da Executiva Estadual”, finalizou. (ASSIMP)