Para acompanhar e fiscalizar as eleições, neste domingo (5), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Imperatriz, nomeou uma comissão especial.  A iniciativa faz parte da campanha “Eleições Limpas – Nossa Luta” e reforça a importância do voto consciente.

A mobilização dos advogados tem como objetivo combater denúncias de compra de votos, abuso do poder político e econômico e orientar os eleitores sobre a importância das eleições. O presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Miguel Ângelo Ruschel Neto, conta que os voluntários vão participar da abertura das urnas, além de circular pelos locais de votação.
De acordo com o presidente da OAB, Malaquias Pereira Neves, os advogados devem atuar como fiscais, no sentido de evitar qualquer ato que comprometa a transparência da eleição. “Em nome da sociedade, os membros da comissão podem formular representação contra qualquer irregularidade”, afirma.
Uma equipe vai trabalhar em plantão das 8h às 18h, na sede da OAB, que fica na Rua Simplício Moreira, 1083 – Centro. Eventuais denúncias de irregularidade podem ser enviadas à comissão por meio dos telefones (99) 3525 – 9666 e 3252 – 3157.
Eleições 2014 - A votação terá início às 8h e término às 17h. O pleito de 2014 vai eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. Havendo necessidade de segundo turno para os cargos executivos, uma nova eleição acontecerá no dia 26 de outubro.