A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa do Maranhão recebe em sessão ordinária, nesta quinta-feira (9), o ex-gerente do Procon-MA, Felipe Camarão.
A reunião está marcada para as 08h30, na sala de Comissões da Casa. Felipe recebeu um convite do presidente da CDH, deputado Bira do Pindaré (PT), para discutir e apresentar seu parecer sobre os serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
No primeiro semestre deste ano, a Caema anunciou um aumento tarifário tanto para abastecimento de água quanto para o serviço de esgoto. Felipe Camarão escreveu um artigo arguindo a ilegalidade dessa política tarifária.
“No que diz respeito ao abastecimento de água, nós sabemos que há um racionamento já de 50 anos no Estado do Maranhão, como também no serviço de esgoto que não existe em grande parte do Estado. Além disso, onde há coleta, não há transporte, quer dizer, não há coleta, transporte, não há tratamento”, protestou Bira.
O parlamentar lamentou o fato que em pleno ano do 4º centenário da cidade de São Luís todas as praias estão interditadas. “É lamentável a gente se aproximar do dia 08 de setembro, quando São Luís vai comemorar 400 anos de fundação, e ver que a cidade se resume a isso, a uma ilha que não consegue sequer ter saneamento adequado para atender a sua população”, concluiu.
Publicado em Política na Edição Nº 14474
Comentários