Pastor Porto durante entrevista na Rádio Timbira

Em entrevista à Rádio Timbira nesta sexta-feira (22), o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, Pastor Porto, destacou os desafios da pasta e ressaltou o planejamento para levar mais investimentos à região, a partir de 2015. Para Pastor Porto, a realidade atual é bem diferente do passado. A própria criação da secretaria, determinada pelo governador Flávio Dino, é uma prova disso, afirma Porto.  

“Flávio Dino abraçou para valer a região, com muitas obras e a própria presença física na região. E a região reconhece profundamente que ele é o grande governador do Maranhão, da Região Tocantina e de Imperatriz”, diz o secretário durante entrevista na Rádio Nova 1290 Timbira.  
Pastor Porto estava no comando da Secretaria de Relações Institucionais. Agora, assume a missão de levar mais ações e obras para Imperatriz e as cidades vizinhas. “Nosso papel é reafirmar a presença do Estado”, diz. “Flávio Dino teve a compreensão de pertencimento e se dedicou à região, criando, também, uma secretaria para o Sul do Maranhão.” 
“A criação da secretaria sinaliza mais ainda a importância que o governador dá para a região. Como ele bem diz em todas as oportunidades, Imperatriz é a segunda capital do Estado”, acrescenta.  
Mais obras  - Na entrevista, o secretário citou as grandes entregas já feitas, a UemaSul, a nova Beira Rio, o Hospital Microrregional de Imperatriz e rodovias na região. E lembra que novos investimentos já estão sendo feitos, como a implantação do curso de Medicina na UemaSul e o Socorrão de Imperatriz.  
Segundo Pastor Porto, os novos investimentos e obras serão feitos em sintonia com as demais pastas. “Vou fazer o meu trabalho em toda a região, representar o governo, as obras, os serviços. E trabalhar em parceria com outras secretarias”, salientou.