Entramos na última semana de campanha antes do sete de outubro. Os últimos três dias foram recheados de visitas e reuniões, inclusive na Lagoa Verde e Vila Chico do Rádio. Mas o que marcou o final de semana foi a grande carreata realizada no sábado, maior até que a da vitória de Jackson Lago em 2006.
Com concentração na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º BIS, a fila de automóveis já ultrapassava a antiga Coca Cola quando foi dada a largada. Foram vinte quilômetros de percurso, quatro horas de duração (duas a mais que o programado) e milhares de carros e motocicletas.
Esta, que foi a primeira carreata do 45, percorreu somente a zona sul (ruas e bairros situados abaixo da BR-010). Ainda esta semana o restante da cidade será contemplado com a segunda carreata. Lembrando que a rotina diária de caminhadas não será interrompida.
Além disso, o prefeito visitou a zona rural imperatrizense em dois finais de semana: Petrolina, Olho D’Água, Coquelândia, 1700, São Félix, Matança, dentre outros. Nesses encontros, Madeira reforçou os projetos com os moradores dos povoados. O compromisso mais aguardado foi, finalmente, selado: o asfaltamento das ruas.
Melhorias de infraestrutura foram um dos pontos fortes da atual gestão. Todo o avanço que pode ser facilmente percebido no centro e nos bairros será estendido também para os setores mais afastados da cidade. A Imperatriz de hoje, que deixa para trás um passado de abandono, será vista como o início de uma longa e próspera jornada dentro de quatro anos. (Assessoria)