Dentro do que é permitido pela legislação eleitoral, os pré-candidatos a cargos eletivos se movimentam, e movimentam suas bases em todo o Estado apresentando-se para o mercado eleitoral. O senador Roberto Rocha (PSDB), que na semana passada confirmou a pré-candidatura ao governo do Estado, tem aproveitado os fins de semana para percorrer o interior do Estado para conversar com lideranças dos mais diversos setores e apresentar os resultados concretos de seu mandato e ao mesmo tempo fortalecer o projeto do PSDB para 2018.
Por onde tem andado, o senador tem sido bem recebido pela população grata pelo trabalho que tem feito a favor, principalmente, das pequenas comunidades esquecidas do interior do Maranhão que estão sendo contempladas com equipamentos agrícolas adquiridos com recursos destinados pelo parlamentar.
Na semana passada, ao reunir a imprensa para anunciar sua pré-candidatura ao governo, Roberto Rocha declarou que o PSDB está dialogando com outras siglas, com o objetivo de formar uma aliança forte, cujo objetivo, além de sua eleição no Maranhão, seja, também, eleger o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.
“Nosso palanque não será apenas do Roberto e do PSDB. Será um palanque no qual queremos ter aliados nacionais. Nós trabalhamos na perspectiva de ganhar a eleição no Maranhão, e ter na Presidência da República, o companheiro e amigo Geraldo Alckmin. Desta maneira, nós poderemos fazer com que esse estado saia do atoleiro e do atraso em que se encontra hoje”, disse.
O ex-prefeito Sebastião Madeira, secretário geral do PSDB maranhense e pré-candidato a deputado federal, se mostra otimista quanto às alianças que o partido possa efetivar para a eleição deste ano. As conversas, segundo Madeira, não têm sido apenas em nível partidário. “Temos conversado também com lideranças de vários segmentos sociais, mostrando o potencial do projeto do PSDB para vencer as eleições de 2018”, observou.
Avaliação - Ao avaliar a ação parlamentar de Roberto Rocha, Sebastião Madeira disse que ele tem sido um senador presente com ações em todas as regiões do Estado. Além disso, ressalta Madeira, tem tido uma atuação legislativa muito forte no Congresso Nacional com a apresentação e a aprovação de projetos importantes, não só para o Maranhão, mas para o Brasil, como o que dobrou o valor do repasse da merenda escolar para os municípios brasileiros de maior vulnerabilidade social.
Madeira também lembrou duas ações recentes do senador Roberto Rocha que chamaram a atenção: a que incluiu todo o Maranhão na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf – e a que aumentou em 15% a compensação financeira pela exploração de recursos minerais para 23 municípios do Estado que são escoadores da produção de minério de ferro. Um recurso a mais para os municípios investirem em saúde, educação e infraestrutura urbana.
“O Roberto é preparado. Tem tido uma atuação frenética no Congresso Nacional e honrado o mandato que o Maranhão lhe deu e tem tudo para virar governador”, ressaltou o ex-prefeito. (Assessoria)
Comentários