Willian Marinho
Dezenove partidos, cento e sessenta candidatos a vereador e quase seis minutos no horário eleitoral. É com estas forças que a odontóloga Rosângela Curado inicia, a partir do dia 16 próximo, a sua campanha a prefeita da segunda maior cidade de Imperatriz. No domingo, a pré-candidata do PDT realizou sua convenção na Loja Maçônica, situada na rua Alagoas, quando foi homologado seu nome e o do vereador do PCdoB, Adonilson Lima, para os cargos de prefeito e vice pela coligação “Juntos pra Avançar”, e ainda os pré-candidatos a vereador das dezenove legendas que confirmaram presença no arco de apoio na coligação majoritária.
Com o local reunindo em torno de sete mil pessoas, de acordo com os organizadores, o evento contou com as participações dos presidentes dos partidos, dos deputados federais Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, e Davi Alves Silva Jr, o ex-deputado Chico Leitoa, um dos fundadores do PDT, do deputado estadual Antonio Pereira, do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, pastor José Cavalcante, presidente regional do Pros e da Comadesma além dos vereadores José Carlos Soares, presidente da Câmara, Antonio José, Esmerahdson de Pinho e Pimentel.
O local foi transformado numa grande festa ao ar livre, com os pré-candidatos e suas comitivas agitando as bandeiras e cantando suas músicas que serão usadas campanha. Todos os presidentes dos partidos tiveram a oportunidade de declarar seu apoio a Rosângela Curado.
Depois foi a vez de Clayton Noleto, reafirmar o apoio do PCdoB e do governador Flávio Dino à pré-candidata e que estará nas ruas conversando com o povo pedindo voto para ela. O pastor Cavalcante, reafirmando o que dissera um dia antes na convenção do Pros, disse que entre os mais de cinquenta pré-candidatos a prefeito que o partido está ajudando, tem a certeza que Rosângela será um dos dos eleitos.
Em seu discurso, o presidente do estadual do PDT, deputado Weverton Rocha, afirmou que Rosângela representa uma um governo que cuidará da saúde, da mulher, dos jovens e que estará em Brasília para ajudar ela a governar para todos em Imperatriz. “Ela é a primeira pré-candidata a prefeita de Imperatriz a reunir tantos partidos ao seu lado. Será uma prefeita totalmente sintonizada com o governador Flávio Dino. Não é à toa que está aqui como vice-prefeito o professor Adonilson, não é à toa que está aqui, como secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto. Vamos, eu eu o deputado Davizinho, ajudar a trazer recursos para sua administração. A partir de hoje Rosângela é pré-candidata da dona Maria, do seu Raimundo. Todos vamos pra as ruas fazer uma campanha limpa. Avante, Rosângela, você nasceu predestinada a ser prefeita”, disse ele.
Em seu discurso, a pré-candidata iniciou por agradecer aos presidentes dos partidos e aos deputados presentes. Também destacou o período em que esteve na Câmara dos Deputados, afirmando que foi importante para conhecer a realidade daquela Casa para trazer projetos de governabilidade para Imperatriz.
“Iniciamos esta caminhada em em 2012, uma jornada em que fomos às ruas de Imperatriz, em que com menos de um por cento dos votos bons, a cidade de Imperatriz acreditou e abraçou e mais de 35 por cento, quase 40 mil pessoas, acreditaram em nosso projeto. Em 2014 fomos às ruas com a candidatura a deputada federal e mais uma vez não fomos envergonhados. O deputado federal Weverton Rocha, sabendo da importância de conhecer as coisas em Brasília, saiu do cargo e nos deu a oportunidade de assumir e conhecer a realidade daquela Câmara. Agora estamos novamente nas ruas. Hoje, nos já temos 158 dias de pré-campanha e uma proposta diferente. Uma proposta de quem gosta de gente, porque eu gosto de gente. Eu gosto de ouvir as pessoas e é por isso que estamos juntos ouvindo a população, vendo uma Imperatriz desigual, em que não tem água, no verão é poeira e no inverno é lama. E nós entendemos que nesta aliança com o governador Flávio Dino vamos trazer benefícios para a população. O nosso compromisso é com o povo de Imperatriz. E com a melhoria do povo de Imperatriz”.
Falou ainda sobre a construção de creches e que estará pronta para se defender dos ataques dos adversários. “Sei que virão, podem vir, pois estarei preparada. Meu couro é de jacaré, estou pronta para defender com fé e com todos”.
Anunciou para, em duas semanas, após o registro da ata e a liberação dos comícios, anunciar seu programa de governo à população.
Seu discurso durou mais de uma hora, as milhares de pessoas acompanharam atentamente, elogiando quando ela anunciou a criação da Guarda Municipal, melhorias na área da educação e a parceria público-privada para o monitoramento eletrônico no Entroncamento e em outras áreas.
“Quem vai governar Imperatriz precisa cuidar da gente. Preciso cuidar de gente, Cuidar da educação e saúde, e por isso que estamos nas ruas, ouvindo e sentindo o sentimento das pessoas”.
Ela também fez um pequeno histórico de sua vida, citando que há 29 anos as coisas estão do mesmo jeito, como as praças, o camelódromo, “tudo só promessa”.
Proporcionais
As coligações proporcionais ficaram da seguinte forma:
Juntos por Imperatriz – PDT, DEM e PSL
Juntos Pelo Desenvolvimento – PEN, PRTB, Rede, PSDC, PR, PTB, PMB e PTC.
Juntos Para Transformar – Pros
Juntos por Imperatriz Melhor – PV e PRB
Juntos Pra Fazer Muito Mais – PCdoB, PT, Solidariedade e PTdoB
Comentários