A homenagem a Eduardo Campos em São Luís, organizada por candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão, foi marcada por relatos da importância política e pelos sonhos que o presidenciável carregava de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
“Esse momento é de celebração de vida exitosa que Eduardo nos trouxe. Vamos mostrar que a luta dele valeu e que Eduardo vive conosco e com o povo do Maranhão”, disse Flávio Dino, lembrando que há pouco mais de um mês estava ao lado de Campos em atividade na Rua Grande.
Também do PSB, o candidato ao Senado, Roberto Rocha, destacou que o governador Eduardo Campos deve ser lembrado por ser fonte de inspiração pelo seu empenho em ajudar a construir um país mais justo. “O Brasil perde um grande líder. Além de tudo, ele representa a esperança de um jovem que enriqueceu a política no Maranhão”, declarou, acrescentando ainda a importância de Campos no trabalho de união das oposições do Estado.
Quem também prestou homenagem a Eduardo foi José Antônio Almeida, membro do diretório nacional do PSB. “Ele é uma das pessoas mais brilhantes que conheci. Os sonhos dele de mudar o Brasil não morrem com ele, que aquilo que ele sonhou seja feito pelo país. Não vamos desistir do Brasil”, comentou, parafraseando Eduardo Campos.
Uma oração do padre Jean Marie relembrando o convívio, a mensagem que deixou para o Brasil e a persistência de Eduardo Campos na busca de esperança e compromisso com o povo encerrou o ato de homenagem realizado nessa sexta-feira (15).
Eduardo Campos foi uma das vítimas de um acidente aéreo na cidade de Santos (SP) na última quarta-feira (13). A bordo da aeronave estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros e dois tripulantes: Eduardo Campos, candidato à presidência; Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto; Marcelo de Oliveira Lyra. Todos foram lembrados durante o ato.
Comentários