Após os anúncios feitos pelo governo federal durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz alguns alertas aos prefeitos, especificamente para o setor de Educação.
O objetivo central do Encontro foi fornecer aos novos gestores municipais informações sobre programas e ações federais. A CNM participou como ouvinte dessas apresentações e oficinas, onde foram divulgadas boas práticas de gestão municipal. Por isso, chama a atenção para as inúmeras solicitações de adesão a programas federais.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é importante que o gestor avalie caso a caso esses programas. “Se é verdade que deve se buscar qualquer aporte financeiro que contribua para a melhoria da infraestrutura e qualidade da educação, também é verdade que os gestores devem avaliar as possibilidades concretas de recebimento e aplicação de tais recursos”, alerta.
Nos três dias de encontro, a entidade manteve um estande para auxiliar os gestores com informações solicitadas e está à disposição também por telefone e e-mail. (Agência CNM)
Publicado em Política na Edição Nº 14621
Comentários