O candidato a prefeito Ivanildo Paiva e o deputado federal Cleber Verde durante comício realizado na rua Duque de Caxias

Gil Carvalho

Davinópolis – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), presidente do Diretório Estadual do PRB (Partido Republicano Brasileiro), participou nessa segunda-feira (27) do comício do candidato a prefeito Ivanildo Paiva e do vice-prefeito Rubens Lava-Jato, da coligação “Davinópolis de Todos Nós”, formada pelos partidos PRB, PP, PTB, PPS, DEM, PHS, PSB, PV, PSDB, PSD, PCdoB e PTdoB, em Davinópolis.
“Nós estamos preocupados em trazer asfalto para a cidade, melhorar a infraestrutura e trabalhar em favor da saúde pública”, defendeu ele, que lutará em parceria com Ivanildo Paiva para viabilizar junto aos governos estadual e federal recursos para perfuração de poços artesianos para resolver o grave problema de abastecimento d’água que assola todo o município de Davinópolis.
Cleber Verde assegurou que também pretende incentivar o esporte amador, onde alocará recursos para construção de uma quadra poliesportiva no povoado Água Viva, a 10 km da sede. “Vou colocar esses recursos no final do ano, pois sei que o prefeito Ivanildo Paiva construirá esse equipamento público à comunidade davinopolense”, assegurou.
Ele sustenta que não disponibilizou a emenda parlamentar em razão da situação de inadimplência da Prefeitura Municipal de Davinópolis no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal – CADIN. “Essa prefeitura está sem crédito junto aos órgãos estaduais e federais”, afirmou.

Agência do INSS
O deputado federal Cleber Verde reiterou que não medirá esforços para destinar recursos para construção de uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para atender lavradores, pescadores, aposentados e pensionistas em Davinópolis. “Vamos lutar também junto com Ivanildo Paiva para viabilizar recursos junto à Funasa, órgão do governo federal, no sentido de conseguir verbas para perfuração de poços artesianos para resolvermos esse grave problema da falta de abastecimento d’água nos bairros e povoados de Davinópolis”, afirmou. (Assessoria)